A autora traz nesta obra relatos emocionantes de algumas experiências vividas, de momentos tão felizes, tão tristes e tão difíceis, ao longo dos dias antes e após o desencarne da sua querida e amada mãe, um ser iluminado, um exemplo de superação, sabedoria e resignação. E como essas lindas e adoráveis recordações que jamais serão esquecidas por toda a eternidade transformaram sua dor e seu sofrimento, desde o início da fase em que estava se preparando para encerrar um grande ciclo em sua vida, a tal falada finitude e a ausência física daquela que tanto amou e amará para toda a vida.
Resgata, através da escrita, as memórias guardadas no coração, uma forca maior existente dentro de si, para lidar com a dor da saudade e o imenso vazio em sua alma, encontrando de volta a alegria de viver e deixando aquele vazio ser preenchido por sensações de muito amor e gratidão, com tantas lembranças maravilhosas de como eram felizes e aproveitaram cada momento em sua total plenitude.
Em cada história contada se faz presente uma melodia, para deixar marcadas em nossos corações as memórias de um laço que nos uniu como mãe e filha.
Assim vamos vivendo um dia de cada vez, amadurecendo e evoluindo, em planos diferentes e descobrindo como continuar a amar, sem nos tocar, sem nos abraçar, sem nos beijar... E como entender o ciclo da vida, o tempo para superar as fases do luto, e como recomeçar sempre que for preciso. Não esquecendo nunca que tudo passa, menos o amor, esse é para sempre.