Conheça a mesa de som digital
Vem entender as vantagens dela pra quem trabalha com música!
Introdução
Resumo das Características
Agradecemos por comprar um mixer Waldman CPP Series. Para garantir o máximo desempenho e segurança, por favor, siga este manual de instruções com atenção. Por favor, guarde este manual para futura referência. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou comentários, por favor, contate nossa distribuidora.
• Disponível nos modelos:
- CPP 8 FXU – 4 Mono Mic/Line XLR com 1x1 estéreo
- CPP 12 FXU – 8 Mono Mic/Line XLR com 1x1 estéreo
- CPP 16 FXU – 12 Mono Mic/Line XLR com 1x1 estéreo
• 1 PCS 16 tipo efeito para sua escolha
• 1 Auxiliar Send
• L/R Pan Pot & Pe
• 1 canal auxiliar
• 1 globally switched + 48V Phantom power
• EQ de 3 bandas nos canais mono
• LED indicador de pico de sinal por canal
• Filtro Low Cut 100Hz
• Chave PFL por canal
• Endereçamento de mix e subgrupo na sessão master
• Fader de 60 mm por canal
• Fones de ouvido e saídas de monitor com controle de nível
• VU LED duplo de 6 segmentos
Painel Frontal / Painel Traseiro
Os canais de entrada dos mixers CPP Series possuem dois conectores. Entrada de microfone (MIC) e entrada de linha (LINE). Não use as duas entradas ao mesmo tempo (MIC + LINE). Isso pode danificar permanentemente o equipamento. Certifique-se de que os níveis de ganho (GAIN), Fader e controles auxiliares estejam ajustados ao mínimo antes de conectar ou desconectar as entradas.
1- Entrada de microfone (MIC): Esta entrada XLR balanceada foi projetada para aceitar sinais balanceados de baixa impedância dos microfones.
• Fiação:
Pin 1 = Terra / Pin 2 = Hot (+ve Phase) /
Pin 3 = Cold (-ve Phase)
2- Entrada de linha (LINE): A entrada de linha aceitará sinais balanceados ou não balanceados de nível de linha usando conector estéreo de 1/4” (TRS).
• TRS Balanceado:
Pin 1 = Terra / Pin 2 = Hot (+ve Phase) /
Pin 3 = Cold (-ve Phase)
• TRS não balanceado:
Tip = Signal / Sleeve = Ground
3- Controle de ganho (GAIN): Este controle é usado para ajustar o ganho tanto no sinal de entrada do microfone quanto na entrada de linha. Por favor, não opere em níveis de ganho altos, pois isso pode distorcer o sinal e causar cortes de audio. A entrada de linha é projetada para instrumentos como teclados, guitarras, baterias eletrônicas e outros instrumentos eletrônicos.
4- Low Cut/High Pass Filter (HPF): Esta chave ativa o filtro Low Cut e permite que você corte baixas frequências indesejadas. Com a função Low Cut, você pode atenuar todos os sinais abaixo de 100 Hz. Mantenha este botão pressionado se você não precisar dessas frequências extremamente baixas de qualquer maneira. Ele pode ser usado para reduzir ruídos do palco, ruídos do microfone, eliminar ruídos e limpar uma mixagem turva.
5- EQs: Os mixers CPS Series possuem um equalizador de 3 bandas em cada faixa de canal.
Eles foram projetados para serem eficazes e fáceis de usar. Os EQs podem ser usados para cortar ou aumentar certas frequências, para atingir um tom
específico, ou para eliminar uma característica indesejável.
• Controle HF: Ao girar o controle HF no sentido horário aumentará o sinal em 12 KHz até +15 dB.
Ao girar o controle HF no sentido anti-horário cortará o sinal em 12 KHz até -15dB. Dica: esta faixa de frequência pode ser usada para clarear as frequências altas.
• Controle MF: Ao girar o controle MF no sentido horário aumentará o sinal em 2.5 kHz até +15 dB. Ao girar o controle HF no sentido anti-horário cortará o sinal em 2.5 kHz até -15dB. Dica: esta faixa de frequência pode ser usada para aumentar a presença nos vocais.
• Controle LF: Ao girar o controle LF no sentido horário aumentará o sinal em 80 KHz até +15 dB.
Ao girar o controle LF no sentido anti-horário cortará o sinal em 80 KHz até -15dB. Dica: esta faixa de frequência pode ser usada para turbinar as frequências graves.
6- AUX Send: O AUX é fornecido para uso com processador de efeito externo, como unidades de reverb e delay, compressores, etc. A seção aux está no modo pré-fader. Observação: o retorno do efeito dos processadores externos terá que ser inserido em um canal não utilizado. Dica: O envio auxiliar também pode servir para fornecer um fone de ouvido.
7- EFX Send: Este controle é usado para regular o nível de mandada do Efeito Delay integrado.
8- Pan: Este controle é usado para alternar o panorama do sinal entre esquerda e direita. Este botão também pode ser usado para rotear (enviar) o sinal para saídas de subgrupos específicos, conforme selecionado pelas chaves de roteamento.
9- Chave PFL: A chave PFL permite monitorar um sinal de entrada independente de quaisquer outros instrumentos que tenham sido conectados, o que é útil para solucionar problemas ou definir o ganho do pré-amplificador de entrada de um instrumento e as configurações de equalização. A escuta pré-fader (PFL) permite monitorar o som antes do fader nos fones de ouvido e monitores. Em outras palavras, quando você move o fader de entrada no modo PFL, o nível não muda, nem você ouve nenhum efeito. O PFL é muito útil para definir os níveis adequados do pré-amplificador de entrada.
Mute: Este botão é usado para silenciar o canal.
Enquanto este botão estiver pressionado não será possível usar o fader MAIN.
10- Peak LED: Este LED se acende quando o sinal de áudio está cortando. Por favor, reduza o nível de ganho para reduzir o corte de sinal.
11- Fader dos canais: Este fader é usado para definir o nível do sinal de entrada para a saída master.
12- Entradas Estéreo: As entradas de 1⁄4 (TRS) são usadas para conectar equipamentos de alta impedância como teclados, baterias eletrônicas,
sintetizadores, gravadores ou retornos de unidades de processamento. As entradas são balanceadas para baixo ruído, para boa integridade do sinal.
Evite usar fontes não balanceadas para não causar “ruídos” no sistema de som. Fontes mono podem ser usadas conectando-as apenas ao jack (TRS) esquerdo.
Botão de controle estéreo: você pode ajustar este botão para controlar o volume do estéreo.
13- Saída MAIN: Esta saída é usada para conectar a saída principal ao amplificador ou caixa amplificada usando conectores de 1⁄4 (TRS). O nível de saída é determinado pelo master fader.
14- Mix OUT XLR: O conector XLR de saída é fornecido para conectar a saída principal. O nível de saída é determinado pelo master fader.
15- Saída do Monitor: permitem que você ouça qualquer solo, mix, sub-mix de um subgrupo por meio de um amplificador externo e alto-falantes. Os monitores permitem que você ouça a mixagem que está indo para o FOH; ajudando assim a definir os níveis de mix. O botão de saída do monitor permite controlar o volume conforme necessário.
16- Saída AUX: Esta saída é usada para conectar dispositivos auxiliares externos ou amplificadores de monitor.
• AUX Send: O AUX é fornecido para ser usado com processador de efeito externo, como Reverb, Delay, compressores, etc. Observe: O retorno de efeitos do processador externo deve ser inserido em qualquer canal que não esteja sendo usado. Dica: o envio auxiliar pode ser usado para fornecer uma
mixagem de fone de ouvido ao artista e também a um gravador como entrada.
17- Phones/Phones Level: Este conector de 1/4(TRS) é usado para monitorar a mixagem principal ou PFL em um canal individual através do uso de fones de
ouvido. O controle Phones Level é usado para ajustar o volume do áudio nos fones de ouvido.
18- USB Level: Este botão controla o volume do sinal reproduzido pelos arquivos MP3 via a entrada USB.
19- Botão Phantom: Pressione este botão para ligar o phantom power (+ 48V) para microfones condensadores.
AVISOS:
• Não habilite o Phantom Power antes de conectar um microfone.
• Não conecte microfones não balanceados com Phantom power habilitado.
20- PFL LED: Este LED se acenderá quando o modo PFL estiver ativo em algum canal.
• LED Power: Este LED se acenderá quando o mixer estiver ligado.
• Medidor de nível: Esses medidores LED de 3 cores são fornecidos para monitorar as saídas do subgrupo e os níveis de saída PFL e L/R. Dica: mantenha o sinal dentro do LED amarelo nos níveis de pico para obter o melhor desempenho.
21- Controle Parameter: Este botão ajusta o nível do efeito.
22- Controle Program: Este botão define o efeito desejado.
23- Fader de saída L/R: Os faders L/R são o controle do nível de saída principal, eles determinam o nível de todos os sinais enviados pelo fader do canal, nível
auxiliar, entrada de 2 trilhas, etc.
24- Fader USB: Este fader controlar o nível da saídado USB.
25- Fader Effects: Este fader pode ser usado para ajustar o nível da mandada do efeito. Para ignorar o sinal de efeitos, o fader precisa ser definido no sinal de infinito.
26- Entrada USB: Canal de entrada USB. Termos de uso: use downloads de mp3 apenas para programas que você comprou legalmente. POR FAVOR, NÃO
USE MÚSICA OU PROGRAMA PIRATA.
27- Display: o display de sete segmentos é fornecido para visualizar todas as operações do media player.
Liga-Desliga / Seleção de modo:
• Pressione por alguns segundos para ligar/desligar o media player.
• USB é o modo padrão
28- Play/Pause:
• Pressione uma vez para alternar o media player entre Play (tocar) / Pause (pausar).
29- PREV/Vol-:
• Pressione uma vez para retroceder à faixa anterior.
• Pressione por alguns segundos para diminuir o volume do media player.
30- NEXT/Vol+:
• Pressione uma vez para avançar para a próxima faixa.
• Pressione por alguns segundos para aumentar o volume do media player.
31- REPEAT:
• Pressione por alguns segundos para alternar entre repetir uma música ou todas as músicas.
32- AC Power In: Use o cabo AC fornecido para conectar a unidade à rede elétrica. O fusível pode ser acessado pela pequena gaveta na entrada AC.
Para trocar o fusível, desconecte o cabo AC primeiro, retire a gaveta do fusível e substitua o fusível apenas por um da mesma voltagem e classificação. Se o
fusível queimar novamente após a substituição, procure um técnico qualificado. Você pode escolher a voltagem AC 110V ou AC 230V.
33- Botão Power (On/Off): É usado para ligar/ desligar o aparelho.
Painel Frontal / Painel Traseiro
Os canais de entrada dos mixers CPP Series possuem dois conectores. Entrada de microfone (MIC) e entrada de linha (LINE). Não use as duas entradas ao mesmo tempo (MIC + LINE). Isso pode danificar permanentemente o equipamento. Certifique-se de que os níveis de ganho (GAIN), Fader e controles
auxiliares estejam ajustados ao mínimo antes de conectar ou desconectar as entradas.
Especificações Técnicas
Para conectar um microfone balanceado a uma entrada de
microfone, conecte o cabo XLR de 3 pinos como acima.
Para conectar um cabo de saída balanceado, conecte o
XLR de 3 pinos como acima.
Para conectar aos soquetes de gravação ou reprodução,
conecte o cabo RCA do phono como acima.
Para conectar o equipamento balanceado a uma entrada ou
saída, conecte o cabor 1/4 TRS como acima.
Para conectar o cabo de saída não balanceado, conecte o
XLR de 3 pinos como acima.
Para conectar o equipamento não balanceado a uma
entrada ou saída, conecte o cabo 1/4 TRS como acima.
Atenção: Se o cabo de alimentação fornecido com este equipamento não for adequado para a tomada da
sua área, consulte o revendedor onde o equipamento foi adquirido. Certifique-se de usar o cabo correto para
suportar o aterramento do aparelho.
Especificações técnicas sujeitas à alterações sem aviso prévio.
Ruído
RMS medido, largura de banda de 22 Hz a 22 kHz com ganho máximo 128dB
Saída do mix, 24 entradas direcionadas ao mix, faders na unidade, sem som <-85dB
Diafonia (@ 1kHz, típico)
Canais em modo mudo >96dB
Corte do fader (rel. 0 mark) >96dB
Aux Send >86dB
Resposta de Frequência
Entrada MIC/Line para saída 20Hz – 20kHz (+/- 0,5dB)
Total Harmonic Distortion (T.H.D.)
Sensibilidade do microfone 30dB
+20dBu em todas as saídas @ 1 kHz <0.007%
Impedância de entradas e saídas
Entradas MIC 2.4 K Ohms
Entradas Mono 11 K Ohms
Entradas Estéreo 100 K Ohms
Demais saídas de áudio 75 K Ohms
Nível de entradas e saídas
Entradas MIC (nível máximo) +17dB
Entradas Mono (nível máximo) +30dB
Entradas Estéreo (nível máximo) +30dB
Saídas para Fones de Ouvido 300mW
Demais saídas de áudio +20dB
Equalizador
Frequências altas 12kHz (+/-15dB)
Frequências médias 140 Hz – 3kHz (+/-15dB)
Frequências baixas 80Hz (+/-15dB)
Low Cut (entradas mono) @100Hz (18dB/per Octave)
Informações complementares |
|
Vem entender as vantagens dela pra quem trabalha com música!
Conheça esse equipamento de áudio e aprenda a usar direitinho
Descubra pra que ela serve e quem pode usar!
Os dois são ótimos pra Djs, mas você tem que saber qual é o ideal pra você!
(Produto + Frete) Numero de parcelas | Total |
---|---|
R$ 1.899,00 sem juros | |
02x de R$ 949,50 sem juros | R$ 1.899,00 |
03x de R$ 633,00 sem juros | R$ 1.899,00 |
04x de R$ 474,75 sem juros | R$ 1.899,00 |
05x de R$ 379,80 sem juros | R$ 1.899,00 |
06x de R$ 316,50 sem juros | R$ 1.899,00 |
07x de R$ 271,29 sem juros | R$ 1.899,00 |
08x de R$ 237,38 sem juros | R$ 1.899,00 |
09x de R$ 211,00 sem juros | R$ 1.899,00 |
10x de R$ 189,90 sem juros | R$ 1.899,00 |
11x de R$ 172,64 sem juros | R$ 1.899,00 |
12x de R$ 158,25 sem juros | R$ 1.899,00 |
13x de R$ 166,46* | R$ 2.163,92 |
14x de R$ 155,87* | R$ 2.182,17 |
15x de R$ 146,69* | R$ 2.200,31 |
16x de R$ 138,65* | R$ 2.218,33 |
17x de R$ 131,43* | R$ 2.234,37 |
18x de R$ 125,11* | R$ 2.252,04 |
19x de R$ 131,52* | R$ 2.498,93 |
20x de R$ 126,47* | R$ 2.529,31 |
21x de R$ 121,89* | R$ 2.559,68 |
*Juros: Todos os encargos da operação, como juros, custo de parcelamento e outras tarifas estão incluídas neste valor.
(Produto + Frete) Numero de parcelas | Total |
---|---|
R$ 1.899,00 sem juros | |
02x de R$ 949,50 sem juros | R$ 1.899,00 |
03x de R$ 633,00 sem juros | R$ 1.899,00 |
04x de R$ 474,75 sem juros | R$ 1.899,00 |
05x de R$ 379,80 sem juros | R$ 1.899,00 |
06x de R$ 316,50 sem juros | R$ 1.899,00 |
07x de R$ 271,29 sem juros | R$ 1.899,00 |
08x de R$ 237,38 sem juros | R$ 1.899,00 |
09x de R$ 211,00 sem juros | R$ 1.899,00 |
10x de R$ 189,90 sem juros | R$ 1.899,00 |
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