Coleção completa da Trilogia das Almas, contendo
A descoberta das bruxas, Sombra da noite e
O livro da vida, livros que deram origem à série
A Descoberta das Bruxas da Globoplay.
Em
A descoberta das bruxas a respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito de alquimia intitulado Ashmole 782, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Enquanto procuram decifrar os segredos do Ashmole 782, que guarda pistas do passado e flashes de fatos do futuro, o amor do casal também provoca conflitos na frágil aliança entre bruxos e vampiros. Mas Diana não deve desistir: afinal, é o sentimento que ela tem por Matthew que a impulsionará a assumir seu legado mágico e seu lugar como a bruxa mais poderosa de todos os tempos.
Em
Sombra da noite Diana e Matthew chegam a 1590 em busca de um pouco de tranquilidade. A volta ao passado está ligada ao Ashmole 782, o misterioso manuscrito que os aproximou no século XXI. Depois de ser localizado por acaso por Diana durante uma consulta à biblioteca da Universidade de Oxford, o documento voltou a desaparecer do numeroso acervo. Diana e Matthew acreditam que voltando no tempo podem procurar o manuscrito antes de ele se tornar tão visado. A vida no final do século XVI revela-se mais agitada do que o esperado. Diana precisa acostumar-se não apenas aos costumes, trajes e bons modos vigentes, mas com o temperamento explosivo do Matthew do século XVI. Todas as pesquisas que realizou como cientista e o conhecimento adquirido na universidade parecem não servir na hora de encarar o dia a dia da Era Elisabetana. Matthew não é apenas o charmoso vampiro de mais de 1500 anos. No século XVI, ele é guerreiro, nobre influente e espião a serviço da rainha Elisabeth I. Diana também não passa despercebida. Na Londres de 1590, ela chama a atenção de diferentes criaturas pela energia que emana, mesmo que ela mesma não tenha noção do poder que carrega.
Em
O livro da vida, Diana Bishop está de volta ao presente – depois da longa temporada em plena Era Elisabetana. Matthew Clairmont a acompanha mais uma vez – e está mais cuidadoso do que nunca com a amada. Não apenas por ser um vampiro e esta ser uma característica inevitável, mas por Diana Bishop estar grávida. Mais que isso, a renomada cientista está à espera de gêmeos. Diana nem bem retorna e já tem que confrontar mais uma consequência de sua descoberta, o famoso e amaldiçoado manuscrito Ashmole 782. Matthew e ela retornam à casa secular da família em Sept-Tours, onde reencontraram boa parte dos companheiros da primeira parte da história. O grupo, porém, está desfalcado e Diana precisará de muita força para enfrentar a nova realidade. Após tomar conhecimento da situação atual, a cientista só quer uma coisa: vingança.