"
A história que deu origem ao filme O quarto de Jack, com 4 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme. ""O texto de Emma Donoghue é uma esplêndida alquimia, que transforma a inocência em horror e o horror em ternura. Quarto é um livro para se ler de uma assentada. Quando ele termina, você ergue os olhos: o mundo parece o mesmo, mas, de algum modo, você está diferente,e essa sensação persiste por dias."" - Audrey Niffenegger, autora de A mulher do viajante no tempo e Uma estranha simetria.
Para Jack, um esperto menino de cinco anos, o Quarto é o único mundo que existe. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua Mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, brincam e dormem. Ali há maravilhas infindáveis para soltar sua imaginação. À noite, sua Mãe o fecha em segurança no Guarda-Roupa, onde ele deve estar dormindo quando o Velho Nick vem visitá-la.
O Quarto é o lar de Jack, mas, para sua Mãe, é a prisão onde o Velho Nick a man-tém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a Mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como o desespero da Mãe, e ela elabora então um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Narrado na voz terna, divertida e original de Jack, Quarto é a história de um amor imbatível em circunstâncias atrozes, bem como do laço entre uma mãe e seu filho, com a solidez do diamante. É um romance que choca, arrebata e cativa — mas que é sempre profundamente humano e comovente. Quarto é um lugar que você ja-mais esquecerá.
""Quarto é um dos livros mais profundamente tocantes que h em muito tempo.Jack me emo-cionou demais. Sua voz. sua história, sua ino-cência e seu amor pela Mãe combinam-se na criação de algo muito inusitado e, a meu ver. importantissimo. Li o livro em dois dias, aflito para saber como terminaria a história dos dois... Quarto merece atingir o público mais vasto pos-sível?"" - John Boyne, autor de O menino do pijama listrado
""A voz de Jack é um dos triunfos absolutos des-te romance; a autora criou um narrador infan-til que é um dos mais envolventes em anos.[...] Este é um romance verdadeiramente memorá-vel que pode ser lido por uma miriade de len-tes - psicológica, sociológica, politica. Ele tem um modo absolutamente único de falar sobre o amor, ao mesmo tempo em que nos traz urna visão original e expansiva do mundo em que vivemos?' - New York Times Book Review
"