Eles estão aqui...
Há mais de quatro décadas, ele se tornou um fenômeno e mudou para sempre a nossa maneira de olhar para aquela pequena e revolucionária caixa de madeira capaz de propagar ruídos, interferências, luzes e cores para dentro da mente de uma geração apaixonada pelo sobrenatural. Uma obra que se transformou em um verdadeiro portal no meio da sala de milhares de pessoas e nos sugou para a vida de uma pacata família do subúrbio norte-americano.
Prepare sua alma para conhecer os Freeling — uma família assombrada por fantasmas —, que tentam recuperar sua filha, a adorável Carol Anne, de outra dimensão com a ajuda de uma equipe especial composta por cientistas e uma médium. Sonhos, visões e frequências sinistras encorpam as páginas de Poltergeist, novo título da DarkSide Books em parceria com a Macabra Filmes, que adapta o filme clássico de 1982 em uma aventura que vai tirar o sono dos leitores.
O romance escrito por James Kahn — amigo de juramento Goonie dos darksiders — é a oportunidade perfeita para revisitar uma das obras mais espetaculares do horror com aventuras horripilantes. Apesar de muitos pontos em comum, o romance traz camadas e representações que não estão no filme. No livro, vamos conhecer melhor a família Freeling, mergulhar nos sonhos e visões da médium Tangina Barrons, viajar para outras dimensões e aprender mais sobre as criaturas boas e más que habitam a escuridão onde Carol Anne se encontra. Uma leitura assustadora e arrepiante, rica em imaginação e pavor, e altamente recomendada para todos os leitores que adoram um suspense paranormal.
Lançado em 1982, Poltergeist: O Fenômeno apavorou os espectadores e se tornou um clássico do cinema; até quem não o assistiu é capaz de reconhecer as principais cenas e frases. Escrito e produzido por Steven Spielberg (Tubarão, E.T.: O Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau), e dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica, Os Vampiros de Salem), o filme foi indicado a três categorias do Oscar em 1983 e carrega muitas histórias macabras em sua produção — coincidências sinistras, mortes inexplicáveis, maldições e toda a aura fantasmagórica que envolve os bastidores
Agora, quem se apavorou com cada minuto do filme vai poder ir ainda mais longe com o romance sombrio e reluzente de James Kahn. A edição da Macabra Filmes em parceria com a DarkSide Books traz a novelização original e um conto inédito de Cesar Bravo, além de ilustrações macabras de Vitor Willemann para sintonizar os leitores com o outro lado. Poltergeist veio para ficar, e pode ser que nem uma poderosa médium seja capaz de expulsar o horror que essa leitura vai provocar em você. Eles sabem do que você tem medo.
A Colheita Macabra na DarkSide Books
A Macabra Filmes e a DarkSide Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a icônica coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, e Halloween: O Legado de Michael Myers, a Macabra apresenta ao público Poltergeist, novelização de um dos clássicos mais aterrorizantes do cinema. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.
Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.
“Poltergeist é muito inteligente, visualmente estimulante e conta sua história com um humor surpreendente, que só aumenta o horror e o senso de realidade.”— André Ovredal, diretor de Histórias de Terror para Contar no Escuro.