O guardião das coisas perdidas é um romance encantador, inteligente e emocionante, de possibilidades infinitas e descobertas felizes. Ruth Hogan explora as promessas que fazemos e quebramos, os objetos que trazem magia e significado para a nossa vida e as conexões surpreendentes que nos unem.
Anthony Peardew é o guardião das coisas perdidas. Quarenta anos atrás, em um descuido, ele perdeu um presente de sua amada noiva, Therese. Naquele mesmo dia, ela morreu. Com o coração partido, Anthony buscou consolo resgatando objetos perdidos — coisas que as pessoas deixaram cair, que foram extraviadas ou ficaram para trás sem querer — e escrevendo histórias sobre eles.
Agora, no crepúsculo de sua vida, Anthony sente que não cumpriu totalmente o dever de reconciliar todas as coisas perdidas com seus donos. À medida que o fim se aproxima, ele lega a missão de sua vida à sua assistente desavisada, Laura, deixando para ela sua casa e todos os tesouros ali contidos — incluindo um fantasma irritável.
Recuperando-se de um divórcio, Laura, de certa forma, é uma das coisas perdidas de Anthony. Mas, quando a solitária mulher se muda para a mansão que herdou, a vida dela começa a se transformar. Ela encontra uma nova amiga em Sunshine, a filha peculiar da vizinha, e uma distração bem-vinda em Freddy, o jardineiro. Conforme a escuridão começa a se dissipar, Laura decide realizar o último desejo de Anthony: devolver seus queridos objetos perdidos aos donos.
Há muito tempo, Eunice encontrou um objeto na calçada de Londres e o guardou por anos. Agora, com seu próprio fim se aproximando, ela perde algo precioso — uma trágica reviravolta do destino que a força a quebrar uma promessa.
Como a nova guardiã das coisas perdidas, Laura detém a chave para a redenção de Anthony e Eunice. Mas será que ela vai conseguir desvendar o passado e refazer as conexões que vão permitir que o espírito dos dois descanse?
Cheio de personalidade, sagacidade e sabedoria, O guardião das coisas perdidas é uma história de aquecer o coração, que vai emocionar e encantar os leitores.
“A escrita de Hogan tem o calor reconfortante das xícaras de chá e chocolate quente que seus personagens distribuem. Os leitores que procuram uma narrativa à moda antiga, com uma pitada de magia, encontrarão aqui.” — Kirkus Reviews
“Personagens calorosos e peculiares e o mistério de cada objeto perdido impulsionam o leitor. No fim, o romance de Hogan revela como até mesmo itens descartados têm significado, e objetos, pessoas e lugares aparentemente aleatórios estão todos interligados.” — Booklist“Um romance lindamente intrincado, que lembrará aos leitores que somos conectados uns aos outros. Quando a vida se torna confusa ou triste, mostrar um pouco de gentileza e apreço pelas histórias dos outros pode levar à redenção.” — BookPage
“Uma leitura encantadora, perfeita para as férias.” — The Lady
“Um romance alto-astral, difícil de largar.” — New York Journal of Books
“Tocante, engraçado e romântico.” — Daily Mail