Susan Wiggs, autora de A Livraria de Achados e Perdidos, traz a história sensível e delicada sobre amor, memória e superação de uma fotógrafa, que, numa jornada de volta à Segunda Guerra Mundial, descobre mistérios do passado que prometem mudar tudo o que ela entende sobre si mesma...
Pais e filhos. Amor e perdas. Guerra e segredos. Traição e redenção.
Camille Addams é uma fotógrafa bem-sucedida, filha querida, mãe dedicada… e viúva. Desde a morte do marido, ela deixou sua vida cheia de aventuras e adrenalina para trás e se acomodou em uma rotina pacata e segura numa cidadezinha litorânea dos Estados Unidos ― afinal, risco é sinônimo de tragédia.
No entanto, Julie, sua filha adolescente, não está de acordo com esse plano. Sentindo-se cada vez mais sufocada pela superproteção da mãe, e passando por um momento difícil na escola, tudo o que ela quer é fugir dali.
A oportunidade perfeita surge com a chegada de um pacote enigmático vindo do vilarejo francês onde o pai de Camille nasceu, mas de onde foi embora aos 18 anos sem nunca olhar para trás. Os itens recebidos trazem à tona incógnitas na história da família e, para desvendá-las, avô, mãe e filha vão precisar ir a Provença em busca de respostas. Para a empreitada, também recrutam o professor universitário Malcolm Finnemore, que parece bastante interessado em ajudá-los… ou em achar motivos para passar mais tempo com Camille.
Profundamente emocionante e envolvente, Susan Wiggs retrata uma história sobre amor e família que abrange diferentes gerações e culturas, celebrando laços antigos e honrando sacrifícios do passado.