Bem-vindos ao Hotel Portofino, um belíssimo lugar na Riviera italiana, onde romance, festas e intrigas os aguardam. Na glamorosa atmosfera dos anos 1920, J. P. O’Connell constrói um drama inebriante que mostra que nem mesmo os lugares mais idílicos estão livres de problemas.
O Hotel Portofino abriu suas portas há pouquíssimas semanas, mas sua proprietária, Bella Ainsworth, já enfrenta inúmeros problemas. Não é nada fácil agradar seus hóspedes ricos e exigentes, e não demora muito para que o empreendimento se torne alvo das maquinações de um político corrupto local que ameaça arrastá-la para os turbulentos acontecimentos políticos da Itália de Mussolini.
Para piorar ainda mais a situação, seu casamento não anda nada bem, e seus filhos ainda estão se recuperando dos traumas da Grande Guerra. Alice ficou viúva e precisa treinar Constance, a babá de sua filhinha, e, quem sabe, se casar novamente. Mas todos os olhos estão voltados mesmo é para a chegada da potencial esposa de seu filho Lucian. Entretanto, nada transcorre como o planejado, o que pode gerar graves consequências para toda a sua família e para o próprio hotel.
Ambientado na exuberante Riviera italiana, Hotel Portofino é uma história sobre como descobertas pessoais podem emergir mesmo nos períodos conturbados, como à sombra do fascismo na década de 1920, e sobre a influência libertadora dos encantos da cultura, da cozinha e da natureza da Itália, uma leitura perfeita para fãs de Downton Abbey e The Crown.
“Se você gosta de dramas históricos como Downton Abbey e The Crown, então precisa ler Hotel Portofino, de J.P. O’Connell, imediatamente.” – PopSugar
“O romance histórico de O’Connell é repleto de drama, amor e intriga, além de ser ambientado na bela Riviera italiana durante a década de 1920. Perfeito para fãs de Downton Abbey. A história tem diversidade e aborda com habilidade os preconceitos da época.” – Library Journal