Como um banho quentinho antes de dormir, Histórias para adultos estressados conforta almas cansadas e acalma mentes ansiosas antes de uma boa noite de sono.
Em um mundo cada vez mais corrido e imediatista, somos dominados por telas e sobrecarregados pelas demandas do lar e do trabalho. Mesmo sabendo que uma noite bem dormida é fundamental para a nossa saúde, em meio às ocupações, negligenciamos nosso relaxamento e nosso sono. Em Histórias para adultos estressados, a jornalista e colunista do Guardian Lucy Mangan reúne clássicos da literatura ocidental capazes de nos levar gentilmente à pacífica terra de Morfeu. E, finalmente, conseguir construir o hábito de parar e restaurar um pouco de paz ao fim do dia.
Seja por meio de poemas, contos ou fragmentos de romances, Histórias para adultos estressados é uma coletânea de histórias curtas cuidadosamente construída para suavizar a agitação e sobrecarga de dias estressantes. Formular narrativas é o modo como damos sentido ao mundo. Qualquer que seja nossa idade, as histórias têm o poder de nos acalmar. Então, permita-se mergulhar em novos e antigos universos, reinos mágicos e misteriosos capazes de nos transportar a bons sonhos.
Entre contos clássicos de autores como Oscar Wilde, Lewis Carroll, Anton Tchekhov e Virginia Woolf e narrativas menos conhecidas mas igualmente fascinantes, Histórias para adultos estressados nos conduz com delicadeza ao descanso pleno. Lembra-nos da sensação única de mergulhar em uma história, como se voltássemos à infância. Portanto, aconchegue-se e esqueça as responsabilidades e atribulações do dia a dia. Uma boa noite de sono está a apenas uma ou duas páginas de distância.
“O livro perfeito para acalmar sua mente em dias estressantes.” – Red Magazine
“Finalmente um livro que nos afasta da luz azul fria do smartphone e nos leva ao brilho suavizante de poemas, contos e outras histórias curtas.” – The Simple Things
“Acalme e restaure sua mente ansiosa antes de dormir... o mais belo livro que, sem dúvida, colocará você no clima para uma boa noite de sono.” – The Sun