Nono volume da série Outlander.
“Diana é uma habilidosa construtora de mundos, e sua atenção aos menores detalhes da vida no passado coloca sua série num patamar mais elevado dos romances. Este livro vai satisfazer até os fãs mais devotos.” – The Telegraph
Uma história sobre mudanças
Jamie e Claire levaram vinte anos para se reencontrar. Agora, em 1779, o casal está finalmente reunido com a família, reconstruindo seu lar na Cordilheira dos Frasers, uma comunidade que pode protegê-los contra os gelados ventos da guerra... ou pelo menos era isso que eles esperavam.
As tensões nas colônias não param de crescer. Jamie sabe que a lealdade dos moradores da Cordilheira está dividida e que não vai demorar muito para que o conflito chegue à sua porta.
Recém-chegados do século XX, Brianna e Roger estão preocupados, achando que os perigos do futuro podem alcançá-los de alguma forma. Às vezes eles se questionam se voltar a viver em uma época tão instável foi a melhor escolha.
Não tão longe deles, William Ransom e lorde John Grey precisam aceitar sua nova vida após a revelação da verdade sobre sua família. Já mais ao norte, o jovem Ian Murray trava uma batalha entre o passado e o futuro e as duas mulheres que amou.
Com a Guerra Revolucionária se aproximando, Jamie afia sua espada e Claire aguça a lâmina do bisturi: é hora de proteger a Cordilheira.