Livro 1 - O mistério dos sete relógios
Livro 2 - Os crimes ABC
Livro 3 - Os trabalhos de Hércules
A editora HarperCollins tem o orgulho de apresentar aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Rainha do Crime, em um box com edições de luxo em capa dura. Aqui, acompanhe corpos encontrados em situações suspeitas, tiroteios no escuro e pessoas desaparecendo sem deixarem vestígios — mas, não se engane: definitivamente não há mistério sem solução.
Criadora de algumas das mentes analíticas mais brilhantes do romance policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero.
O mistério dos sete relógios
Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição no incorrigível Gerry Wade comprando oito despertadores e os escondendo em seu quarto para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas logo a brincadeira toma um rumo sombrio: ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose. No entanto, todos se surpreendem ao perceberem que apenas sete dos oito relógios permanecem no local do crime.
Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez contenha uma possível pista envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte dele? Há o risco de tal organização criminosa fazer ainda mais vítimas? É o que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão evitar, desvendando este mistério com o auxílio do superintendente Battle.
Os crimes ABC
Ao receber uma carta sendo desafiado a solucionar um crime iminente, Hercule Poirot sabe que talvez aquilo seja apenas uma brincadeira de mau gosto, mas ainda assim teme pelo pior. E ele tem razão: o assassinato de fato acontece na data e no local indicados na correspondência, fazendo-o recorrer à ajuda do capitão Hastings e do inspetor-chefe Japp para, juntos, investigarem o caso.
As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar com a chegada de uma outra carta e a ocorrência de um novo homicídio: o remetente se identifica apenas como ABC, e as vítimas parecem seguir uma rígida ordem alfabética ― Alice Ascher em Andover, depois Betty Barnard em Bexhill… Mas como Poirot pode capturar esse assassino em série quando seus alvos possuem tão pouco em comum?
Os trabalhos de Hércules
Embora aposentado da polícia belga há muitos anos, Hercule Poirot continua na ativa como detetive, desde que, é claro, encontre casos desafiadores para solucionar. Nos últimos tempos, no entanto, ele parece levar cada vez mais a sério a ideia de parar definitivamente. E que melhor maneira de encerrar a carreira senão executando os doze trabalhos de Hércules, o herói grego que inspirou seu nome? Em cada história deste volume, Poirot procura relacionar uma investigação criminal a uma das façanhas de Hércules, começando pelo leão de Nemeia, e indo até as profundezas do Hades ― ou quase. E, com o mesmo brilhantismo com que faz essas associações, nosso detetive resolve os mistérios e encontra os culpados. Mas será mesmo este o fim de sua jornada?