Julianne Donaldson, a premiada autora de Edenbrooke, apresenta Blackmoore e sua intensa protagonista Kate, uma jovem vivaz que não se enquadra nos padrões do século XIX
Kate Worthington conhece seu coração e sabe que nunca vai se casar. Em vez disso, seu plano é viajar para a Índia – ao menos com o intuito de encontrar paz para seu espírito irrequieto e fugir da família que ela abomina. Mas a mãe de Kate tem outros planos e faz um pacto com a filha: Índia, sim, mas só depois que a moça tiver recebido – e rejeitado – três pedidos de casamento.
Kate parte em uma viagem para a imponente mansão Blackmoore, determinada a cumprir sua parte no acordo. Lá, ela pede a ajuda de seu querido amigo de infância, Henry Delafield. Contudo, quando se trata de assuntos do coração, os pactos são insignificantes e os planos são passíveis de mudanças. Nas terras selvagens que integram Blackmoore, Kate deve enfrentar a verdade que manteve seu coração cativo. Será que o pedido que ela está determinada a rejeitar pode ser, na verdade, aquele que libertará seu coração?
Situado no norte da Inglaterra, em 1820, Blackmoore é um romance de época sobre uma jovem que luta para aceitar e seguir os desejos de seu coração. Uma mistura de O morro dos ventos uivantes com Mulheres adoráveis, com uma reviravolta deliciosa.
Sobre a autora:
Julianne Donaldson é uma autora romântica incurável. Sua obra foi premiada em duas categorias no prestigiado Whitney Award, além de ter sido finalista no Goodreads Choice Awards. Edenbrooke foi seu primeiro romance publicado, seguido por Blackmoore, ambos lançados no Brasil pela Universo dos Livros.
Prêmios e indicações recebidos pela autora:
- Prêmio Whitney Award, categoria melhor romance;
- Prêmio Whitney Award, categoria melhor romance de estreia;
- Menção Honrosa no Festival do Livro de Southwest;
- Finalista do ForeWord Reviews, categoria melhor romance;
- Finalista do Goodreads Choice Awards, categoria melhor romance.
Elogios a Blackmoore:
“Admiradores de Austen, Gaskell e das irmãs Brontë apreciarão esta leve história de amor, que se passa no início do século XIX. […] Donaldson sabe transformar uma frase. Blackmoore é gracioso e fácil de ler, perfeito para um dia na praia ou acompanhados de chá e bolinhos servidos na melhor porcelana.”
— ForeWord Reviews
Leia também:
- Edenbrooke, Julianne Donaldson