“Cara Calpurnia” é uma conhecida coluna que mobiliza pessoas do país inteiro com conselhos e palavras sensíveis, dando um norte para todos aqueles que precisam de orientação e acolhimento. Calpurnia também é o nome da tia distante de Celia Fairchild, a escritora que se esconde por trás da persona de colunista de sucesso e que tem uma solução para os problemas de qualquer um… menos os próprios.
Ainda ferida pelo fim do casamento que seria sua última chance de ter uma família, Celia recebe a inesperada oportunidade de adotar um bebê e precisa provar que seria uma ótima mãe — com uma casa e renda apropriadas —, só para perder o emprego na semana seguinte. Para não ter que abrir mão desse sonho, sua única opção é vender a casa da família em Charleston, uma herança da tia que faleceu recentemente.
Mas, ao chegar na cidade, Celia descobre que a tia era acumuladora, a casa está um desastre e, se quiser vendê-la, uma restauração é essencial. Com a ajuda dos novos vizinhos, velhos amigos e uma irmandade improvável, Celia vai confrontar o que achava que sabia sobre a família que deixou para trás… e a que quer construir no futuro.