"
O investigador Harry Hole está diante do cruel assassinato de uma jovem em A estrela do diabo. Um caso de um dos personagens mais aclamados dos thrillers.
É verão na Noruega; o gelo derrete e a névoa se dissipa para dar lugar ao calor e ao sol. Na cidade de Oslo, a temperatura ganha contornos tropicais, e todos estão de férias. É nesse momento que o investigador Harry Hole é obrigado a sair de seu isolamento autodestrutivo e encarar o assassinato de uma jovem.
Harry anda tão acabado que mal parece um inspetor da polícia. Abandonado pela namorada, entregue ao alcoolismo, ele já teve dias melhores. Obcecado pela morte da ex-parceira de trabalho, ele ainda insiste em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, que será justamente seu parceiro neste caso.
O crime, a princípio, parece apenas mais um homicídio, mas outros se seguem, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry. O principal deles é que o assassino corta o dedo da vítima e deixa no local do crime um diamante vermelho no formato de estrela: o formato do pentagrama, uma símbolo místico que traz má sorte. A estrela do diabo.
Um serial killer e o vício em álcool já seriam suficientes para qualquer um, mas o martírio de Harry inclui ainda constantes embates com Waaler, que acaba se mostrando um inimigo à altura de qualquer assassino em série.
A estrela do diabo é um caso do inspetor Harry Hole. Ao lado de grandes sucessos como Boneco de Neve e A Casa da Dor, esse livro deixa bem claro como Jo Nesbø se tornou um dos autores de thrillers mais famosos do mundo.
“Nesbø é um autor fantástico, que conduz o leitor como se subisse uma montanha-russa antes de soltá-lo a toda a velocidade rumo a um desfecho imprevisível.” - Sunday Express
“Nesbø tem o raro talento de criar reviravoltas, revelando ao leitor apenas o que deseja.” - The Independent
"