O quarto caso de Harry Hole o leva do frio de Oslo ao calor do nordeste brasileiro em uma caçada a um arqui-inimigo.
O inspetor Harry Hole se sente sozinho. Sua namorada, Rakel, está na Rússia tentando obter a guarda do filho. Então, quando uma ex-namorada o convida para jantar, ele aceita, imaginando tratar-se apenas de um encontro inocente. Mas a situação sai do controle, e no dia seguinte Harry acorda com uma ressaca fenomenal, sem nenhuma lembrança dos eventos da noite anterior.
Assim que chega ao trabalho, o inspetor da polícia de Oslo descobre que a ex está morta. Ela foi brutalmente assassinada dentro da própria casa. Confuso, ele começa a desconfiar de si mesmo, e, para piorar a situação, passa a receber e-mails ameaçadores. Será que alguém está tentando incriminá-lo?
Enquanto encabeça a lista de suspeitos, Harry é incumbido de descobrir quem está por trás de uma série de assaltos a bancos em Oslo. As pistas que encontra o levam a crer que os crimes estão interligados. Determinado a desvendar todos os mistérios sobre os casos, ele é levado do frio outonal das ruas de Oslo ao calor lancinante do Nordeste do Brasil, sob a ameaça constante de um arqui-inimigo.
“Nesbø é um autor fantástico, que conduz o leitor como se subisse uma montanha-russa antes de soltá-lo a toda a velocidade rumo a um desfecho imprevisível.” - Sunday Express
“Nesbø tem o raro talento de criar reviravoltas, revelando ao leitor apenas o que deseja.” - The Independent