O romance Jorge da Capadócia (Primeiro-ministro, soldado e secretário de Jesus Cristo) conta a história do santo guerreiro, um dos mais populares do mundo. É considerado o padroeiro da Inglaterra, Espanha, Portugal, Canadá, Lituânia, Rússia, Bulgária, Etiópia, Região da Capadócia, na Turquia, onde nasceu, entre outros países.
São Jorge é venerado pela Igreja Católica, Anglicana e Ortodoxa. Mesclando esoterismo, religião, cristianismo, filosofia e história, este livro revela em detalhes o que de oculto permaneceu por muitos séculos sobre a vida e os feitos deste santo. Mediante a psicografia da sensitiva e parapsicóloga Vera Regina, esta obra foi inspirada, escrita e psicografada em quatro horas e meia, na Sociedade Espírita de Allan Kardec, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Neste livro, emergem verdades proibidas, ditadas pelos espíritos do primeiro Imperador Romano cristão Constantino e do gladiador Astartus Litério. Um convite à sensibilidade, à curiosidade e à análise crítica do leitor.