Qual é o seu lugar no mundo?
Já pensou se o mundo que você conhece desmoronasse sobre sua cabeça? E se você, tentando compreendê-lo, dividisse-o em pequenos fragmentos e percebesse que ele não passa de um amontoado de destroços, e pior, você se encontra desesperadamente preso em meio a eles? E se, tal qual esse mundo, você também não passasse de um mosaico em frangalhos, estando preso dentro de si mesmo?
Destroços – eu e o mundo é o resultado da dolorosa (e necessária) jornada pela busca do eu. É o estudo de todo esse processo de dissecação do mundo, sob diversos ângulos e perspectivas, a fim de compreendê-lo, tentando encontrar-se; de perceber a realidade, buscar a verdade e onde o eu se encaixa nela. É o encontro derradeiro com a essência, a visualização do indecifrável traduzida em palavras. É desnudar-se em frente à própria alma, esse encontro definitivo que jamais pode ser protelado para a eternidade.
Ler esta obra é embarcar na jornada do autoconhecimento, é abrir-se para analisar e refletir sob novas perspectivas. É permitir encontrar-se, frente a frente, com a sua própria essência. Embarque nessa sofrida e difícil, porém magnífica é imprescindível jornada rumo à verdade.