Brinco semijóia Argola Oval Cravejadao de Zirconia e Banhado a Ouro
Brinco: 15 mm
Falando em composição, as joias são totalmente constituídas por um metal nobre, como a prata ou o ouro. Agora, as semjóias possuem uma estrutura feita de um metal não nobre que recebe um banho de um composto nobre - por exemplo uma semijoia banhada a ouro costuma ter o corpo feito de latão.
Logicamente as joias tem uma durabilidade maior, já que são feitas de material nobre. Além de tudo, o acabamento dessas peças é muito mais delicado, o que ajuda a mantê-las bonitas por mais tempo.
No entanto, isso não quer dizer que as semijoias não possuem vida útil. Pelo contrário, se forem bem polidas e receberem um bom banho de metal nobre de qualidade, podem durar vários anos, lógico que vai depender também do cuidado com as semijoias.
As semijoias banhadas a ouro ou ródio, são as peças que passam por um processo de galvanoplastia. Ou seja, as peças passam por uma série de etapas de exposição a produtos químicos e metais que irão garantir que essas peças tenham qualidade.
Então quando você ouvir o termo banho, pode levá-lo ao pé da letra. Isso se dá pelos procedimentos que as semi-jóias passam durante a submersão intensa e duradoura de metais nobres. Isso faz com que elas sejam consideradas peças enobrecidas.
As semijoias sempre recebem banho de materiais nobres como ouro, prata e paladium, para aumentar a durabilidade das peças e reduzir as chances de problemas com a pele. As pedras utilizadas são cristais e zircônias.
No caso das semijoias o processo de fabricação é muito mais cuidadoso, com uma série de processos que tornam as peças mais bonitas, resistentes e antialérgicas.
Além disso, a aplicação das é feita por meio de cravação e passa por vários ajustes que evitam a perda delas
Material base: Latão
Espessura do Banho: 5 – 10 milésimos
Garantia do banho: 1 ano
Acompanha Saquinho de veludo para presente