10 curiosidades sobre iPhone
Curiosidades sobre iPhone que você provavelmente não sabia!
iPhone
Atualizado em 12 Ago 24
4 min de leitura
Gente, que o iPhone é um sonho de consumo pros fãs da marca, não é novidade. No entanto, há muita coisa legal por trás desse smartphone da Apple, viu? Hoje, vou te contar 12 curiosidades sobre iPhone que você provavelmente não sabia. Vem comigo!
Índice
10 curiosidades sobre o iPhone
10 curiosidades sobre o iPhone
A cada nova atualização do iPhone, o aparelho parece se superar em suas funcionalidades e estética. Esse celular, lançado em 2007, além de diversos truques que você precisa saber, tem muita história e curiosidades envolvidas em sua trajetória. Dá só uma olhadinha!
1. O primeiro comercial do iPhone foi transmitido no Oscar
Gente, o primeiro comercial do iPhone foi transmitido no Oscar, em 2007, e marcou toda uma geração. No comercial, diversos atores famosos apareciam em cenas falando ao telefone. Uma forma bem marcante de começar, né? Arrasou!
2. Horário 9:41
Você sabia que, em todos os comerciais do iPhone, os celulares mostram o mesmo horário? Todos mostram a hora 9h41. Mas não foi por acaso, tá? Foi programado por Steve Jobs, o fundador da marca.
A história é que ele tinha uma ideia do horário em que iria começar a falar do aparelho, lá em sua apresentação, no dia 9 de janeiro de 2007. E, por isso, solicitou à equipe que preparasse as imagens dessa forma, pra que transmitisse a sensação de que era ao mesmo tempo. Essa estratégia marcou o mundo da publicidade. Incrível!
3. Mouse sem fio do Mac
Você sabia que pode usar o seu iPhone como mouse sem fio do Mac? Pois é! Pra aproveitar esse truque você precisa instalar um aplicativo chamado Remote Mouse.
4. Descubra uma música
Já ouviu uma música e quis saber o nome dela ou do cantor(a)? Com o recurso Shazam, o iPhone permite que você faça isso. Pra usar esse recurso é só ativá-lo em sua Central de Controle ou pedir à Siri (assistente virtual dos aparelhos da Apple) que faça essa tarefa. Um luxo!
Depois, confirme se há conexão com a internet e use a Apple Music como base de dados pra sua pesquisa. Lembrando que, pra utilizar essa funcionalidade, você não precisa ser assinante desse serviço. Prontinho! Viu só como é simples?
5. Dá pra usar a Siri como tradutora
Ainda falando em recursos legais, também dá pra usar a Siri como tradutora. Isso pode ser muito útil pra quem viaja bastante e quer facilitar a comunicação em outros países.
Ela responde pelo comando de voz "E aí Siri" e, depois, é só fazer a sua pergunta. Em seguida, além de verbalizar a tradução, ela também vai mostrar o texto em sua tela. Muito bom, né?
6. Muitos não acreditavam que o iPhone ia dar certo
Atualmente, pode até ser difícil de imaginar que o iPhone foi subestimado, né? A verdade é que ele era um produto muito diferente do que as pessoas já tinham visto até ali e muita gente acreditava que ele era algo fora da realidade.
Afinal, ele não tinha um teclado físico e era considerado muito grande se comparado com outros celulares. Chegaram a dizer que o iPhone não ia vingar e nem durar por muito tempo.
Até o diretor de marketing da Microsoft chegou a declarar na época que previa que o iPhone não iria chegar nem próximo das 10 milhões de unidades vendidas, desacreditando das declarações dadas pelo Steve Jobs. Interessante como a história mudou, né?
7. iPhone 6 foi o terceiro celular mais vendido da história
Você sabia que o iPhone 6 foi o terceiro celular mais vendido? Foram 222 milhões de unidades vendidas. Além disso, a Apple também teve outros modelos que venderam tão bem quanto, demonstrando seu grande sucesso no mercado de smartphones. Demais!
8. O primeiro modelo do iPhone era bem limitado e simples
Quem utiliza algum dos últimos modelos do iPhone, como o iPhone 14 e o iPhone 15, talvez nem lembre ou não seja da época do seu primeiro modelo.
Apesar do primeiro iPhone ter dado o que falar e ter sido considerado uma inovação pro seu ano de lançamento, ele não tinha tantos recursos assim. Especialmente, se você comparar com os smartphones atuais.
Ele tinha apenas uma câmera traseira, não era compatível com a tecnologia 3G e não possuía nem GPS. Estranho imaginar, né?
Inclusive, o sistema também era limitado, por exemplo, não era possível nem copiar e colar.
9. O sistema não era iOS
É muito comum os usuários do iPhone falarem sobre o sistema iOS, né? No entanto, você sabia que nos primeiros anos ele, na verdade, se chamava iPhoneOS? Essa mudança ocorreu em 2010. Uau!
10. Países que fabricam o iPhone
Muita gente não sabe, mas o iPhone era fabricado na China e, com o passar dos anos, começou a ser fabricado também em outros países, incluindo o Japão, Coreia do Sul, USA e, até mesmo, a Suíça. A maioria das peças são da China, mas há outros componentes de outros países.
Gente, quantos fatos curiosos né? E se você já está morrendo de vontade de adquirir o seu primeiro iPhone, muitas opções estão te esperando aqui no Magazine Luiza!
Saiba mais
Caso tenha se interessado e esteja pensando em comprar o seu, vale a pena conferir a matéria iPhone 14: conheça o novo aparelho. Assim, você vai ficar por dentro de todos os recursos desse modelo. Legal!
Mas, se você já tem o seu iPhone e deseja manter os seus logins dos seus apps em segurança, que tal conferir o Google Authenticator? Ele tem uma versão disponível para iOS.
Ah, e se precisar de ajuda com algum serviço relacionado ao seu iPhone, nossos parceiros podem te ajudar!
Matérias relacionadas
Ver mais +
iPhone 16 inteligência artificial: tudo o que você precisa saber
Nov 24 |iPhone 16
Confira os recursos desse modelo!
iPhone 16 vs iPhone 15: entenda as principais diferenças
Nov 24 |iPhone 16
Compare os últimos lançamentos da Apple e escolha o seu!
iPhone 16 vale a pena? Veja o que considerar antes de comparar
Nov 24 |iPhone 16
Descubra tudo o que esse smartphone tem e escolha o seu!