Apenas deite e relaxe
O sofá retrátil garante um conforto especial, além de deixar seu ambiente mais elegante!
Sala de Estar
Atualizado em 30 Jan 12
2 min de leitura
O sofá retrátil tem cada vez mais ganhado espaço nas decorações dos lares brasileiros. Antes ele era considerado um artigo de luxo, hoje ele pode ser visto em qualquer casa onde os moradores desejem um conforto na hora de assistir televisão ou ver aquele filme favorito.
Atualmente, os sofás retráteis têm crescido tanto em importância que não raramente eles são peça única, no quesito móveis, na sala de TV. A ideia é dar a ele o espaço que precisa para mostrar sua melhor qualidade, a incrível capacidade de crescer e proporcionar mais conforto. Mas é importante lembrar que um sofá também precisa agregar valor ao ambiente, além de beleza e conforto à sala.
Os modelos modernos de sofá retrátil têm altura de no máximo 40 cm, o que faz os joelhos ficarem mais elevados, melhorando a circulação sanguínea. Outro ponto que garante um bom sofá é o tecido. A Somopar apresenta o Dallas Plus 3 lugares, com diversas opções de cores e com um assento de espuma de densidade 26 (firme) e manta siliconizada. Além disso, as almofadas têm 70% de fibra e 30% de flocos, garantindo uma confortável maciez.
No sofá retrátil, as pessoas ficam praticamente deitadas no móvel, ou seja, o contrário de um sofá comum onde o peso fica distribuído e os pés ficam apoiados no chão. Sendo assim, a estrutura de um sofá que se alonga é fundamental para a conservação e longevidade do produto por muito mais tempo.
Um modelo que representa bem essa qualidade necessária é o Ferrari da Lima Estofados. Ele vem com estrutura de madeira maciça e reflorestada, além disso, possui revestimento em suede e espumas certificadas pelo Inmetro.
Para quem tem espaço na sala, existe ainda a opção de um conjunto completo. Nesse caso a Linoforte apresenta modelos com 2 e 3 lugares. O modelo Logan, por exemplo, é produzido com madeira oriunda de área de reflorestamento, e revestido com tecido em chenille. A parte retrátil garante mais conforto e bem estar durante o seu uso!
O ideal é que os sofás retráteis sejam a peça principal da sala de TV. Assim, todo o restante da decoração precisa estar relacionada a ele. Uma boa ideia é optar por tecidos lisos, sem estampas, o que facilita na hora de escolher cor da parede e tapetes. Viu como não é difícil organizar um ambiente bonito e confortável?