Ferrero Rocher: saiba mais
Conheça detalhes sobre esse delicioso doce
Alimentos
Atualizado em 18 Nov 21
3 min de leitura
Gente, o Ferrero Rocher é um chocolate muito gostoso que é bastante conhecido no formato de bombom. O legal é que você pode comer ele sozinho, como um lanchinho ou sobremesa, em outras receitas saborosas e até mesmo dar de presente, sabia? Pois é! Quer conhecer melhor esse doce? Vem comigo que eu te mostro!
Qual a origem do Ferrero Rocher?
Olha, o Ferrero Rocher surgiu em 1982 e chegou aqui no Brasil em 1995. O nome foi escolhido porque Giovanni Ferrero, o fundador da empresa, se inspirou no Rocher de Massaibielle, na França, lugar que se tornou Basílica de Lourdes, a quem Giovanni era devoto.
A cobertura do doce é bem parecida com a formação rochosa que essa gruta tinha, daí veio o nome Ferrero Rocher. Legal, né?
Ele é coberto de chocolate ao leite, com pedaços de avelã em volta e uma inteira dentro dele. Além disso, tem um recheio bem cremoso, e conta com cacau, açúcar e leite em pó na receita.
O bombom tradicional Ferrero Rocher vem embrulhado numa embalagem dourada que é um luxo!
A caixinha com 8 unidades usa essa linda cor
Tem outras versões deliciosas pra você
O Ferrero Rocher tradicional agrada bastante, e com o tempo foram surgindo outras opções que também dão água na boca, viu?
Uma delas é o Ferrero Rondnoir, incrível pra quem adora chocolate amargo. Esse bombom conta com os mesmos ingredientes em partes da receita, como cacau, avelã e leite em pó, além do recheio cremoso, mas é um pouquinho menos doce.
A diferença em calorias é pequena: 138 pra porção de 25g, ou gramas, pro Ferrero Rondnoir e 149 calorias pra versão tradicional.
Já pra quem adora coco, o Raffaello é a escolha ideal! Ele é um bombom que também tem recheio cremoso, mas é coberto com raspas dessa fruta e amêndoa.
Essas três opções fazem parte da Ferrero Collection, e dá pra achar embalagens que contam com todos eles, ótimo pra agradar aos diferentes gostos. Amei!
O contraste de cores deixa a coleção linda, né?
Ferrero Rocher em diferentes doces
O bombom fica delicioso em outras receitas também, tá? Dá pra colocar ele em cima de bolos, tortas e até como recheio de pavês. E aí pode usar ele inteiro ou cortadinho.
Além disso, você consegue fazer sorvete de Ferrero Rocher, sabia? Pois é! É só bater leite e açúcar, depois colocar Nutella, leite condensado, creme de leite, emulsificante e avelãs por 10 minutos no liquidificador e deixar no congelador por 4 horas.
E pra quem gosta de doce geladinho, mas já quer ele pronto, a versão picolé é a ideal, viu? Os sabores disponíveis são: clássico, dark e Raffaello.
Ah, e pra usar em receitas ou pra quem adora comer o Ferrero Rocher sozinho, a dica é escolher as embalagens que contam com 12 unidades.
Algumas delas vêm em kits que, juntos, chegam a 120 bombons! Mas, se preferir, também tem as opções com 3 ou 8 docinhos. Amei!
Ficou com vontade de aproveitar essa delícia? Aqui no Magazine Luiza você encontra o Ferrero Rocher ideal!
Saiba mais:
Pra comer bolos, pavês e tortas deliciosas com Ferrero Rocher como ingrediente, é bom usar colher e pratinhos, por exemplo. Na matéria Jogo de sobremesa: conheça eu mostro essas e outras opções pra se deliciar sem sujar as mãos.
E pra você aprender receitas incríveis de doces, mas também de carnes, saladas e massas, a dica é o app TudoGostoso Receitas. Ele ta disponível pra Android e iOS.
Se precisar de ajuda pra instalar esse e outros aplicativos, rápido e de um jeitinho bem seguro, conte com o Magalu Conecta.