Cinta-liga plus size: escolha
Confira dicas pra acertar em cheio nessa peça
Feminino
Atualizado em 25 Mai 22
3 min de leitura
Olha, a cinta-liga plus size é um item de roupa íntima muito sensual pra prender meias sete oitavos, viu? Dá pra escolher ela sozinha ou já num conjunto com calcinha e sutiã combinando, ideal pra apimentar um encontro romântico, presentear no chá de lingerie ou mesmo incluir em enxoval de lua-de-mel. Vem ver os detalhes!
Como acertar em cheio no tamanho
Pra cinta-liga caber direitinho, sem folgas ou apertos que podem acabar arrebentando as presilhas, é importante saber a distância do quadril até a metade das coxas onde a borda da meia sete oitavos fica encaixada. Usar uma fita métrica pra conferir é uma ótima dica, tá?
Dê preferência a modelos com uma variedade de tamanho em vez dos fabricados em tamanho único, porque quanto mais próximos das suas medidas, melhor o conforto ao se movimentar ou se sentar com elas, combinado?
É legal escolher as opções com reguladores de altura, que são parecidos com os da alça do sutiã. Assim, dá pra ajustar nos mínimos detalhes até chegar no que te faz se sentir bem e não puxa as meias.
Esse é outro detalhe importante, ainda mais nas peças elaboradas com renda ou uma extensão que fica acima da linha da calcinha. Confira as medidas da cintura também e compare com a do fabricante, pra ter certeza que a cinta vai cobrir a parte da frente e de trás sem sobras.
A quantidade e tipo de prendedores fazem a diferença!
Tem os tradicionais, com presilhas que prendem só na parte da frente, e algumas versões, mais reforçadas, que contam com quatro ou seis unidades que fixam melhor na meia por baixo da roupa e dão bastante sustentação.
Já se for usar a cinta-liga numa fantasia sensual, pode preferir só duas presilhas. Elas criam um visual estético incrível e destacam as coxas e o bumbum.
Também é possível encontrar prendedores em plástico ou metal. Pra vestir no dia a dia, o metal é o ideal pra quem quer maior resistência a quebras e desgastes.
Já pra um look especial, com aquela lingerie fina, só pra datas importantes, o plástico é leve e valoriza a produção, porque pode vir na mesma cor da renda e ficar invisível. Demais, né?
O conjunto de sutiã cropped e cinta de cintura alta valoriza as curvas
Aposte em diferentes tecidos pra cada ocasião
A variedade de tipos é grande, com alguns mais sensuais, como a cinta clássica de renda, e outros pra quem quer acabamentos românticos, cheios de aplicação de veludo ou cetim.
A tradicional tem ótimo custo-benefício e combina com todo tipo de lingerie pro dia a dia. Ela é produzida em materiais molinhos e respiráveis: algodão com nylon e elastano, por exemplo.
Já a com frente mais larga dá excelente caimento e não marca por baixo de saias ou vestidos. Adorei!
Ainda tem a variação chamada cinta de coxa, que é presa individualmente em cada perna. Essa é pra quem não abre mão do conforto, hein!
Agora, se precisa de algo impactante e sexy pro Dia dos Namorados, aniversário de casamento ou lua-de-mel, invista na cinta com frente mais larga e um conjunto de calcinha fio dental, sutiã tomara que caia ou espartilho.
A produção pode ser ainda muito elegante, com cores clássicas, como branco e preto, em tecidos de seda com bordados, pra deixar a noite de núpcias especial.
O kit meia, cinta-liga, calcinha e espartilho é ótimo pro enxoval da lua de mel
Gostou? Encontre a cinta-liga plus size que procura aqui no Magazine Luiza
Saiba mais:
Ah, vai montar um chá de lingerie ou preparar a mala pra viajar com a cara metade? Então aproveita e dá uma espiada na matéria Camisola Plus Size: escolha a ideal.
Agora, precisa de uma mãozinha pra renovar o guarda-roupa? O app smart closet, pra Android e iOS, te ajuda a organizar roupas que combinam.
Deu vontade de mudar tudo, até os móveis? Então é só chamar os nossos parceiros.