Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

All-in-one: qual a diferença?

All-in-one: qual a diferença?

Saiba como funcionam estes computadores super práticos!

Macbook e iMac

Atualizado em 16 Set 10

2 min de leitura

                    

Gente, é muito prático ter um computador All-in-One, né? Afinal, além de não ocupar tanto espaço como um desktop, ele pode ser super potente! E o bom é que agora também tem modelos de outras marcas, além do iMac, que foi o primeiro do tipo all-in-one lançado. Quer saber mais sobre esse tipo de máquina? Vem comigo que eu te conto!


O que é o All-in-One?
All-In-one significa, tudo em um só, tá? Pois é isso que esses aparelhos são, já que a placa-mãe, processador, memória RAM e vários outros dispositivos ficam dentro do monitor!

 

Assim, eles são muito mais práticos de instalar e não atrapalham a organização da sua casa.

 

Ah, e na própria tela fica a entrada pra CD e DVD, entradas USB, leitores de cartão de memória, acesso pra cabo de rede ou modem banda larga. Alguns tipos vêm até com entradas de antena de rádio FM, televisão e controle remoto! 

                  

O computador All-in-One deixa o espaço maior, além de trazer praticidade no uso


 

Mas e a tela?
A tela do All-in-One é incrível e dá um show de nitidez e resolução, tá? Os
novos iMacs, por exemplo, vêm com tecnologia 4K nos tamanhos de 21,5 polegadas e 27 polegadas. É ideal pra quem mexe com programas de edição de imagem e vídeo, como o Photoshop ou Final Cut.

 

E mesmo se não for o seu caso, já pensou assistir Netflix com uma tela dessas? É pra não sair mais da frente do computador!

 

Agora, se você precisa de um All-in-one mais pro dia a dia, tem também! E olha, eles têm muita qualidade e podem ser encontrados em vários tamanhos, viu?


Eles são potentes?
Olha, uma dúvida que muita gente tem é se os
computadores All-in-One são tão velozes quanto os que têm a CPU separada. A resposta é sim! A qualidade dos processadores desses PCs é tão boa quanto a dos computadores desktop e tudo vai depender de quanta potência você precisa no dia a dia.

 

A única desvantagem do all-in-one é que o upgrade de peças fica mais difícil, já que tá tudo embutido no mesmo lugar. Ou seja: não dá pra trocar o monitor ou as caixas de som quando você quiser algo mais potente, mas dá pra aumentar a memória RAM e, em alguns modelos, trocar o disco rígido, onde ficam guardados seus arquivos.

 

Então, se você gosta de investir em peças mais modernas em pouco tempo, pense direitinho antes de escolher um All-in-One.


Afinal, vale a pena?
A principal vantagem dos All-in-One é o formato: mais prático e menor, perfeito pra quem recebe clientes no escritório ou pra quem não tem muito espaço na mesa de estudos pra instalar um desktop com CPU separada.

 

Além disso, se você tá na dúvida entre um notebook e um PC, por exemplo, ele pode ser a solução perfeita, viu?


Pronto! Agora que você já conhece melhor os computadores All-in-One, que tal dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolher o seu?