Séries para você curtir na TV
Nunca se produziu tantas séries quanto em 2015. Conheça algumas novidades e bom divertimento
TVs
Atualizado em 20 Mar 15
3 min de leitura
Gente, como as séries evoluíram, né? Antigamente, tudo se passava em um cenário só e os personagens iam fazendo piadinhas enquanto a plateia soltava aquele riso no fundo. Hoje, muita coisa mudou. Vamos entender um pouco melhor que mudança foi essa e como se preparar para acompanhar a maratona de séries que vem por aí?
Por que as séries mudaram?
Desde o surgimento de LOST (uma das séries mais famosas do século XXI, na qual passageiros de um voo caem em uma ilha cheia de mistérios), no entanto, esse formato foi mudando e muito da linguagem do cinema foi invadindo as telinhas da TV, dos tablets e dos smartphones.
Hoje então, na era do streaming, ver séries é um programa que faz muito sucesso. É comum reunir um grupo de amigos para ver o início ou conclusão de uma trama e isso depois rende discussão por dias entre as pessoas até na internet, não é mesmo? E lançamentos não faltam. Veja alguns exemplos:!
Better Call Saul: essa série se passa no mesmo universo que outra série muito famosa, a Breaking Bad. Acompanhamos as desventuras de Saul Goodman, um advogado não muito ético, em suas trapalhadas em busca de clientes. A grande diversão aqui é identificar personagens da série anterior e descobrir como era sua vida antes dos fatos que já conhecemos. A série pode ser assistida no Netflix.
House of Cards: a primeira série a ganhar o prêmio Emmy nos EUA, conta a história da ascensão de Frank Underwood nos labirintos da política americana. A atuação de Kevin Spacey já vale o play. Mas a trama é recheada de jogadas e jogos mentais no mundo de Washington, assassinatos, planos de dominação mundial e muito mais. Também disponível no Netflix.
Unbreakable Kimmy Schmidt: que tal dar uma chance ao humor? Essa estreou em fevereiro de 2015 e trabalha a graça de forma leve e descompromissada ao acompanhar a nova vida de Kimmy. Ela foi resgatada de uma estranha seita que acreditava que o mundo tinha acabado e passa a redescobrir o mundo que, claro, ainda existe. Kimmy é interpretada por Ellie kemper, que você vai lembrar de outra série, a excelente ?The Office?. Aqui, no Netflix.
Guerra dos Tronos: a quinta temporada volta também em 2015 prometendo batalhas épicas de tirar o fôlego na luta pelo trono de ferro. A série dispensa apresentações e tem contagiado uma legião de fãs.
Agents of Shield: aqui a ideia é revisitar o mundo dos super-heróis? Essa série nasceu como spin-off, que é como eles chamam uma série baseada em outro filme ou série. No caso aqui, acompanhamos a ação da Shield, aquela mesma dos Vingadores. A ideia da série é bem legal, e lida com a existência de super-heróis espalhados pela população comum do planeta. Vale assistir. Ela passa em canais a cabo e as temporadas mais antigas você encontra no Netflix.
American Horror Story: e para dizer que não falei de terror, a melhor indicação é essa série que tem estilo, uma bela fotografia e direção e, claro, muitos sustos. E não é sustinho bobo não, tá? É aquele terror mais psicológico sabe? Se tiver coragem, clica aqui!
Escolhida a série, é hora de preparar o ambiente!
Agora, que você está confortável em frente a sua Smart TV, vou ajudar a pensar em formas de incrementar sua temporada de séries, tá?
Sabe, muitas dessas séries tem uma qualidade de som tão incrível quanto os filmes do cinema! Guerra dos Tronos tem em sua trilha sonora um dos diferenciais. Que tal então dar uma melhorada na potência do som de sua TV? Se você tem limitação de espaço, ou não quer investir em um home theater completo agora, eu tenho uma dica. As Sound Bars estão super na moda e ganham disparado no quesito praticidade, uma vez que são ultra compactas.
E pra terminar fica aqui mais uma dica: se você for receber amigos, que tal reunir a turma com um lanchinho bem gostoso?? Esse cooler eu acho o máximo: ele vem estampado com os rostos de grandes astros de hollywood e dá para colocar as bebidas pertinho de vocês. E a pipoca não pode faltar, né? Então, olha só que estiloso esse baldão. Dá para distribuir para todo mundo.
Ah, e se a galera for grande demais, é legal se prevenir com uns puffs gigantes pela sala para acomodar bem todo mundo, tá?