Braço torneado
A nova mania das brasileiras!
Fitness e Musculação
Atualizado em 8 Ago 13
2 min de leitura
A cantora pop Madonna foi uma das celebridades pioneiras que adotou este visual. Depois, tantas atrizes de Hollywood como Cameron Diaz, Renée Zellweger e Jessica Biel também seguiram a cantora pop. Agora, a moda está chegando ao Brasil e já até atingiu algumas atrizes de novela como Deborah Secco. Nas academias brasileiras, ele também já começa a dar o ar de sua graça: o braço torneado.
A nova mania estética que encantou até a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, está começando a fazer a cabeça das brasileiras. Para ter um braço torneado, é preciso muita malhação, muito exercício para adquirir o visual correto. A fórmula básica é: músculos aparentes, mas sem o aspecto ?masculinizado?. Exercitar bíceps, tríceps, ombros e costas na medida certa para as mulheres não ficarem com aparência de lutador de UFC.
Para começar, a mulher precisa reduzir seu índice corporal de gordura a 15%. Numa pessoa normal, o índice costuma atingir os 20%. Depois, uma alimentação rígida e uma série de exercícios intensos são o caminho para conseguir o visual de braços torneados. Veja abaixo o passo a passo:
1)Musculação: praticar os exercícios de forma ajustada e correta é o principal passo para adquiri o braço riscado com músculos aparentes). Assim, você poderá melhorar o seu tônus muscular.
2)Exercícios aeróbicos: para perder o índice de gordura, é necessário que você faça aeróbica no corpo todo. Não dê atenção a apenas a uma parte, treine em todas.
3)Aulas e esportes: desta maneira você conseguirá ajuda para definir seus braços. Aulas que focam muito nos braços como o TRX , ou até mesmo a ginástica localizada a até esportes como vôlei, handebol, remo e windsurfe são importantes na definição dos braços. Vale lembrar que para ter o efeito desejado, é importante praticá-los por volta de três vezes por semana.
4)Alimentação e repouso: fatores fundamentais para um braço torneado aparecer em seu corpo. Geralmente, as forças do braço aparecem depois de 12 semanas de exercícios intensos. Para ter um resultado (e manutenção deste) a longo prazo é preciso equilibrar alimentação, treino e repouso.