Modelos de máquina de costura
Profissional, doméstica e de bordar: tem pra todas as necessidades!
Máquina de Costura e Bordado
Atualizado em 14 Nov 18
3 min de leitura
Quer consertar sua roupa preferida ou fazer suas próprias camisetas, calças, vestidos, bainha de calça e outras peças? Então, é fundamental ter uma máquina de costura em casa! E o bom é que tem vários modelos dela pra você escolher. Quer saber mais sobre essas máquinas? Vem que eu te conto!
Máquina de costura portátil
As máquinas portáteis são bem práticas pra quem não tem um lugar definido pra costurar, tá? Isso porque elas são leves e podem ser colocadas em qualquer cantinho da casa! Também é uma ótima opção se você precisar emprestar pra alguém ou até mesmo se quiser trabalhar na casa de uma amiga e levar sua máquina. Bom, né?
Ah, e não é porque ela é portátil que tem qualidade inferior, viu? Algumas dão até mais de 100 pontos decorativos diferentes, fazem costura reta e em zig zag, têm luz de LED pra ajudar a enxergar os detalhes da costura e até pedal pra controlar a velocidade.
Máquina de costura industrial
Agora, se você trabalha profissionalmente, a máquina de costura industrial é a ideal. Elas são bem mais rápidas que outros modelos, e perfeitas pra quem tem prática ou precisa fazer muitos trabalhos rapidinho.
A máquina industrial também tem mais recursos pra fazer detalhes de costura e acabamentos diferentes. Por exemplo, ela pode fazer diferentes tipos de zig zag e costuma dar pontos mais complexos pra finalizar uma peça, como o festonê, que é um acabamento que vai em volta de panos de prato ou fraldas de bebê.
Olha, alguns modelos facilitam tanto a vida de quem trabalha com costura que têm até uma telinha sensível ao toque! Nesse tipo, você pode programar a costura que vai fazer e visualizar como vai ficar no tecido pra ter certeza de que é aquilo mesmo. Aí, é só começar a costurar que ela também ajuda no direcionamento da linha e da agulha. Demais, né?
A máquina industrial é mais rápida e resistente pra ficar ligada o dia inteiro
Máquina de costura doméstica
Se você tem um espaço pra costurar em casa e não vai precisar ficar trocando a máquina de lugar, a dica é escolher os modelos domésticos. Com eles, você consegue fazer a maioria dos acabamentos e costuras que as máquinas industriais fazem, mas com menos rapidez.
Sem falar que o preço da máquina de costura doméstica também é mais em conta quando comparado ao modelo industrial, tá? Então, se você tem a costura como lazer ou gosta de fazer pequenos reparos de vez em quando, o modelo doméstico é ideal!
Além disso, muitas máquinas de costura domésticas são preparadas para fazer o mesmo trabalho que uma máquina industrial, só que em menor escala. Então, dá pra costurar vários tipos de tecido e bem rápido: algumas podem dar mais de mil pontos por minuto!
Essa máquina de costura doméstica vem com tela que te ajuda a ajustar o acabamento
Máquina de bordar
Gente, a máquina de bordar também faz um tipo de costura, viu? A diferença é que ela é específica pra fazer bordados. Então, se você quer deixar seus panos de pratos, lençóis ou até roupas mais coloridas com esse tipo de arte, essa máquina é perfeita. Mas olha, ela não substitui as outras de costura.
O legal é que tem modelos de máquina de costura que também servem pra bordar. Algumas também vem com aquela telinha em que você digitaliza o desenho que pretende fazer pra que ela se programe e execute o bordado conforme as cores e o formato que você quer. Muito moderno!
A máquina de bordado também pode ser bem compacta, como essa
Gostou? Então, é só vir escolher a máquina de costura ideal pra você aqui no Magazine Luiza!