A força de um eletroportátil!
Liquificadores, mixers, batedeiras e miniprocessadores te ajudam muito no dia a dia!
Mixer
Atualizado em 13 Jan 11
2 min de leitura
Gente, liquidificadores, mixers, miniprocessadores e batedeiras são ótimos pra te ajudar a preparar várias receitinhas, né? Mas, pra que você possa aproveitar ao máximo de cada um desses eletroportáteis, é importante saber usar todas as funções deles, incluindo suas velocidades. Quer saber mais? Vem comigo que eu te conto!
Mixers e liquidificadores
A praticidade do mixer é ótima, né? Quando você não quiser sujar o liquidificador e for só fazer um copo de suco ou um caldinho, pode usar ele pra bater tudo sem fazer aquela sujeira.
E o bom é que ele costuma vir com duas velocidades: a primeira você pode usar pra misturar os líquidos leves, como um leite com chocolate em pó, uma vitamina com frutas mais macias ou até legumes bem cozidos. Já a segunda velocidade é ideal pra cortar ou misturar alimentos mais densos, como um milk-shake ou um purê de batatas.
Agora, se você quer cortar e misturar alimentos mais pesados, a dica é usar o liquidificador. E as velocidades variam conforme o modelo que você escolher. As primeiras são ideais pra alimentos e bebidas mais macios e fáceis de bater, enquanto que as mais altas servem pra ingredientes mais densos.
Além disso, o liquidificador também pode vir com algumas funções específicas, como a Pulsar, que serve pra preparar o alimento que vai ser misturado. Uma dica é cortar as frutas em pedaços pequenos e acionar essa função algumas vezes pra que elas fiquem mais cremosas e sem pedaços na sua bebida, caldo ou massa.
Ah, e alguns liquidificadores também têm funções como triturar gelo, preparar drinks e autolimpeza, que ajuda você a limpar aquela sujeira mais profunda nas lâminas, sabe?
Miniprocessadores
Os miniprocessadores já tem as velocidades ideais pra triturar e cortar os alimentos. Sabe aquela cebola ou alho que você precisa pra preparar qualquer refeição? Então, você pode triturar esses ingredientes nesse aparelho sem problemas.
Alguns deles não precisam nem de pilha, já que vêm com uma cordinha pra você puxar e acionar as lâminas. E eles funcionam super bem, viu?
Já outros funcionam por meio de botões e tem opções de velocidades. Por exemplo, se você quer deixar tudo bem triturado, use a velocidade 2. Agora, se prefere picar mais delicadamente, em pedaços maiores, a 1 é a ideal.
Batedeiras
As batedeiras, por sua vez, são ótimas pra misturar aquelas massas mais pesadas, como as de bolo, pão e pizza, sabe? Pra você ter uma ideia, os modelos convencionais têm até 10 velocidades!
E uma dica é começar pela primeira, pra iniciar a receita e incorporar os ingredientes, como a farinha, que pode voar se você já começar pela velocidade mais rápida! Aí, conforme a massa vai sendo misturada, você pode aumentar a velocidade aos poucos.
Ah, e as massas médias, como as de bolo, podem chegar até na velocidade 3 ou 4, já que precisam de força pra misturar tudo. Já as velocidades mais rápidas são pra ingredientes mais leves e que precisam de mais agilidade, como as claras em neve e o glacê.
Ficou com vontade de saber mais sobre a função Pulsar do liquidificador? Então, é só dar uma olhada nessa matéria aqui.
Já decidiu o que precisa pra sua cozinha hoje? Então vem ver a sessão de eletroportáteis do Magazine Luiza!