Umidificador, Purificador ou Inalador?
Saiba mais sobre os benefícios e as diferenças
Tratamento de Ar
Atualizado em 10 Mai 11
2 min de leitura
Gente, respirar um ar puro e limpo é muito bom, né? Ainda mais em meio a tanta poluição que existe hoje em dia! E pra deixar o ar com a melhor qualidade, você precisa vir comigo e conhecer esses aparelhos que eu separei! Afinal, ninguém quer ficar com o nariz ruim, o pulmão chiando e os olhos coçando. Olha só:
- Inaladores: eles são perfeitos pra aliviar qualquer tipo de crise respiratória, principalmente em bebês e crianças que compartilham de imunidade sensível e são os mais atingidos por micro-organismos e alergias. Com a ajuda do inalador, os brônquios respiratórios se abrem e o pulmão trabalha melhor aliviando a dificuldade ou incômodo ao respirar.
Os inaladores aliviam a crise respiratória da criança
- Umidificadores: são indicados pra eliminar o ar seco que desidrata as mucosas do nariz, irrita a garganta e inflama a faringe, devido a tanta poeira que circula no ar. Em ambientes de trabalho, por exemplo, os umidificadores devem ficar ligados somente enquanto houver expediente, e em sua residência, especialmente dentro dos quartos, a dica é deixar ele ligado de três a quatro horas antes de deitar para dormir. Não é recomendável, dormir com o aparelho ligado pra não gerar excesso de umidificação. O objetivo do umidificador é equilibrar a qualidade do ar e te proporcionar conforto ao inalar e exalar.
- Purificadores: eles esterilizam o ar, eliminando as bactérias, vírus e ácaros, que são responsáveis por tantos problemas respiratórios. Além disso, ele ainda combate e previne o surgimento de novas placas de mofo em paredes ou móveis, que, tem um odor que agride às mucosas nasais e desencadeiam crises alérgicas.
Quem não gosta de matar a sede com um copo de água geladinha e purificada!
Olha só, esses três tipos de aparelhos foram desenvolvidos pra ajudar na sua qualidade de vida e saúde. Então, escolha o seu agora mesmo aqui no Magazine Luiza.