Tipos de depiladores
Eu te ajudo a entender qual é o modelo ideal pra você!
Medicamentos
Atualizado em 25 Mai 18
3 min de leitura
Tem muita gente que não curte deixar os pelos crescerem! E na hora de tirar os tão indesejáveis pelinhos pode bater aquela dúvida sobre qual tipo de depilação usar, né? Afinal, opções é o que não faltam! Tem depilador elétrico, luz pulsada, cera, cremes depilatórios e vários modelos de lâminas que são adequadas pra tipos específicos de pele. Agora, se você quiser saber mais sobre os tipos de depiladores, vem comigo que eu te conto tudo!
Depilador Elétrico
Depilação feita com o aparelho elétrico dura mais de um mês
Os depiladores elétricos usam discos giratórios pra arrancar o pelo pela raiz, viu? Pode doer um pouquinho, mas a depilação dura por mais de um mês! E ainda, pra suavizar a dor, alguns modelos usam métodos de massagem na pele ao mesmo tempo que depilam. Bom, né?
Alguns depiladores elétricos vêm com a possibilidade de trocar o cabeçote, aquela parte onde fica a lâmina, sabe? Aí você pode usar o modelo que funciona apenas como um aparador, por exemplo. Nesse caso, os pelos não são arrancados pela raiz, apenas cortados bem pertinho da pele.
Ah, e sabia que tem alguns depiladores que são exclusivos pra depilar a região ao redor do bíquini? Eles são menores, justamente pra facilitar o seu uso. Podem arrancar os pelos pela raiz ou só aparar. É perfeito pra quando você recebe aquele convite pra ir a praia ou piscina de última hora!
Luz pulsada
A depilação com luz pulsada é um método muito moderno de se depilar. Por meio de flashes de luz, que têm alta temperatura, os pelinhos queimam e vão caindo. Depois, demoram meses pra crescer de novo. Pode até acontecer de não aparecerem mais, só que não é garantia, tá?
A depilação com luz pulsada não é um processo dolorido, mas você pode sentir uma leve ardência. Ah, e infelizmente ele não é indicada pra peles negras, pois pode causar manchas, e em pelos claros ou brancos, já que o método só funciona em pelos escuros.
Cera
Depilação com cera pode ser um pouco dolorida, mas garante pele lisinha
Olha, a depilação com cera pode ser de dois tipos: a fria ou a quente. A primeira é mais fácil de passar, já que quase sempre ela já vem em folhas de plástico pra você grudar na pele e puxar.
Tem também um método de aplicação prática que vem com um roll-on pra espalhar o produto bem mais fácil pela pele. Aí você só vai precisar comprar folhas depilatórias à parte. É um método que é bem eficiente, mas pode doer um pouco.
Já a cera quente precisa ser esquentada pra derreter antes de espalhar pelo corpo. Pra depilar, você usa folhas de plástico depilatórias, puxando com força. Daí os pelos vão embora grudados na cera.
O calor ajuda a diminuir a dor, mas tem que tomar cuidado pra não se queimar, tá? Então, é muito importante fazer um teste com um pouco de produto na palma da mão pra checar se não tá fervendo!
Tanto a cera fria como a quente arrancam o pelo pela raiz, o que faz com que ele demore cerca de 1 mês pra crescer de novo.
Cremes depilatórios
O creme depilatório tem uma fórmula especial que deixa o pelo tão fraco que ele se parte ao meio e cai. A vantagem é que ele não te faz sentir nenhuma dor e ainda deixa a pele bem lisinha depois do uso, como se você tivesse usado cera e hidratante.
E olha, por ter uma fórmula química, é bem importante fazer o teste de reação alérgica, tá? É só passar um pouquinho do produto no pulso e esperar pelo menos 24 horas sem lavar. Se não inchar, coçar ou ficar vermelho, o creme depilatório tá liberado!
Apesar do pelo sair inteiro com o creme, ele volta a crescer depois de 4 ou 5 dias, viu?
Lâmina
Com a lâmina não tem segredo: é só passar o aparelho pela região que você quer depilar e os pelos são cortados bem pertinho da pele, mas não são puxados pela raiz. Por isso, uns 4 dias depois precisa passar novamente.
A vantagem é que, além de indolor, é um método muito econômico, viu? A hora do banho é o melhor momento pra depilar com ela, pois o sabonete faz a lâmina deslizar com facilidade, sem causar pequenos cortes ou irritações.
Agora que você conhece os diferentes tipos de depiladores, que tal escolher o seu aqui no Magazine Luiza?