Proteja seu carro com o alarme
Saiba quais são as vantagens de usar esse acessório e como cuidar bem
Alarmes e Segurança
Atualizado em 3 Jun 19
3 min de leitura
Gente, fica mais fácil se sentir seguro com um alarme no carro, né? E esse acessório é importante porque dispara uma sirene se alguém tentar mexer no seu carro quando você não tiver por perto. Quer saber como funciona esse equipamento de proteção e quais cuidados precisa ter com ele? Vem comigo!
Escolha o tipo certo de alarme
Perimétrico - Olha, o alarme de carro do tipo perimétrico é o mais usado, tá? Uma vantagem é que ele costuma ser mais em conta. Daí como as peças são instaladas nas quatro portas, capô e no porta-malas, o aviso sonoro só dispara quando tentam abrir elas, tá?
Esse alarme de carro tem função de travamento de porta e sistema de bloqueio
Volumétrico - Também dá pra reforçar a segurança do carro apostando no alarme do tipo volumétrico, viu? Como ele tem sensor ultrassônico, monitora qualquer movimento dentro do veículo. E o bom é que o aviso dispara se, além das portas, capô e porta-malas, as janelas forem forçadas e alguém entrar no carro. Aí sim!
Funções extras - Agora, além da segurança você pode ter mais praticidade, investindo num alarme de carro com funções extras, tá? Tem tipos com a opção de travar e destravar as portas a distância, abrir e fechar os vidros e até ligar o motor do carro. E ainda tem os alarmes que você consegue conectar no celular pra acionar as funções por ele. Gostei!
Outro detalhe legal é o alarme com bloqueador elétrico que faz o carro parar quando você aciona.
Daí quando for escolher o seu, confere se o modelo é compatível com o carro, viu? Tem tipos que podem ser instalados em qualquer marca de veículo, mas outros só funcionam em algumas.
Esse alarme de carro é prático, moderno e serve pra qualquer marca de carro
Com alguns cuidados o alarme do seu carro funciona melhor
E olha só, é bom tomar alguns cuidados com o alarme do carro e com o controle pra evitar panes, tá? Evite instalar os sensores em lugares que costumam molhar pra não causar falha no acessório.
Também fique de olho na bateria do controle, ela chega durar até 8 meses. Depois disso vai ficando fraca e deixa de funcionar longe do carro.
Além disso, tem que ver se a bobina de ignição e as velas do carro tão legais porque algum problema desse tipo, pode dar interferências no alarme. E o mesmo vale pra bateria!
Pane no alarme
Gente, em caso de pane, se o alarme disparar quando abrir o carro ou sozinho, por exemplo, é bom ver se tem alguma coisa atrapalhando o fechamento das portas ou das janelas. Além disso, as portas do capô ou os vidros desalinhados também podem fazer o alarme disparar sem necessidade.
E se nada disso resolver, o ideal é entrar em contato com quem fez a instalação do equipamento no seu carro, tá? E mais uma coisa: se o sensor tiver muito sensível ele também pode disparar sozinho, daí é bom pedir pra quem fez a instalação calibrar o acessório!
Ah, quer saber quais outros acessórios usar pra deixar seu carro seguro e bem equipado? Clica aqui nessa matéria que eu te conto!
E se tiver precisando de algum serviço automotivo, dá pra contratar parceiros do Magazine Luiza pelo site. Clica aqui pra saber mais!
O alarme de carro ideal pra proteger o seu veículo tá aqui no Magazine Luiza!