Anel aparador de aliança duplo, banhado a ouro 18k, tendo sua superfície lisa e na parte de cima é cravejado com zircônia cristal, deixando a peça super linda e delicada.
Aparadores de aliança são simplesmente anéis que são utilizados juntamente à aliança de compromisso, no mesmo dedo. Além de enfeitar as mãos, eles ainda incrementam e dão mais notoriedade ao seu anel de compromisso. Sua função é aparar, proteger e valorizar o anel símbolo do amor entre um casal.
Dicas de cuidados com sua Semi Jóia
1- Evite tomar banho de mar e produtos químicos com as semijoias
Os produtos de higiene, limpeza e cosméticos possuem agentes que danificam as peças.
Mar, piscina e suor excessivo também são grandes vilões para as semijoias.
2- Jamais passe perfume diretamente nas peças
Todas as fragrâncias de perfumes contém álcool, essa substância é muito prejudicial para as semijoias. Por isso, antes de dar aquela borrifada, tire a sua gargantilha ou brinco e cuide para não expirar nelas.
O mesmo vale para cremes hidratantes. Aplique os produtos, espere secar e depois coloque as peças.
3- Guarde as peças e um local limpo, seco e arejado
Deixar as peças jogadas em cima da cômoda pode alterar a durabilidade das semijoias, o correto é sempre armazenar os folheados em caixas fechadas.
Para quem mora em cidades de praia os cuidados devem ser redobrados, pois a umidade, maresia e excesso de exposição solar podem danificar as peças. Armazene-as sempre em um local seguro.
4- Limpe as peças de forma correta
Água e sabão neutro são os produtos certos para higienizar as peças, faça isso pelo menos 2 vezes na semana ou conforme necessidade. Para secar, use uma toalha macia e seque-as bem, evite deixar resquícios de água, garantindo que elas não ficarão com alguma umidade.
Uma boa dica para manter a durabilidade das semijoias e sua beleza, é dar brilho nelas com uma flanela simples. Evite esfregar as peças com panos abrasivos e esponjas, isso pode riscar as peças e fazer com que percam o brilho rapidamente.
5- Tome cuidado com o atrito das peças
O mau uso dos folheados é a principal causa da baixa vida útil dos mesmos, especialmente das peças com pedras, pois quando elas caem no chão ou são usadas durante afazeres domésticos e outros trabalhos manuais de atrito, podem se romper com facilidade. Sempre que for manusear qualquer coisa, é importante tirar as peças.
Peças consideradas em garantia são:
Com qualquer defeito de fabricação
Com desprendimento total ou parcial do folheado
Com rupturas ou rachaduras de fechos.